Comercializando doces embalados em saquinhos plásticos adesivados
Vender alguma coisa é a primeira ideia que passa pela cabeça de quem está precisando levantar dinheiro de forma rápida. Comercializar doces acaba sendo sempre uma das primeiras opções devido a fácil aceitação deste produto em qualquer local. Para deixar o alimento mais conservado uma boa opção é colocá-lo em saquinhos plásticos adesivados.
Iniciando a produção
O primeiro passo para quem deseja investir em um negócio de doces, por mais informal que seja, é decidir que tipo de guloseima será feita. Os mais comuns são brigadeiros, brownies e bolos de pote recheados. Ambos tem fácil aceitação e costumam ser vendidos com facilidade. As duas opções podem ser acomodadas em saquinhos plásticos adesivados.
O uso dessa embalagem é vantajoso devido ao custo benefício oferecido, à facilidade com que pode ser encontrada no mercado, além de permitir a possibilidade de personalização. Caso a ideia seja realmente criar uma empresa com uma marca, é possível imprimir etiquetas e colocá-las nos saquinhos plásticos adesivados.
Uma vez decididos os doces que serão vendidos é hora de adquirir o material necessário para começar os trabalhos. Para a embalagem, não esqueça dos saquinhos plásticos adesivados. Para os doces mencionados como exemplos, os ingredientes mais comuns são:
- Chocolate em pó;
- Manteiga;
- Leite condensado;
- Açúcar;
- Granulados de tipos diversos;
O ideal é fazer opções diferentes de recheios no caso dos brownies e bolos de pote, pois a base será a mesma. A diferença estará na diversidade de recheios. Já no caso do brigadeiro, ele pode ser feito tradicionalmente na versão chocolate e coberto com granulados diversos ou pode ser feito de maneira gourmet, em versões como amendoim, leite em pó e paçoca. Depois de prontos, basta colocar nos saquinhos plásticos adesivados.
Cobrança e divulgação
Para saber quanto cobrar pelos doces é preciso somar todos os materiais utilizados, desde os ingredientes até os saquinhos plásticos adesivados. É importante também acrescentar um custo pelos itens como gás de cozinha utilizado e o tempo que a pessoa usou para preparar os doces, ou seja, o custo da mão de obra.
Resolvidos os cálculos de custo, é importante não esquecer de divulgar o produto. Páginas nas redes sociais serão de muita ajuda. Desta forma será possível conseguir uma renda extra de maneira fácil e rápida, usando itens simples como saquinhos plásticos adesivados.