Saco plástico bolha como você nunca viu
O saco plástico bolha é um tipo de plástico bastante resistente que existe como forma de proteger ou embalar e armazenar produtos ou objetos em translado. Criado pelos engenheiros Alfred Fielding e Marc Chavannes em 1957, o saco plástico bolha nasceu como um acidente, já que os profissionais que criaram essa maravilha da atualidade na verdade queriam um plano de fundo de plástico texturizado com o verso em papel que tivesse a funcionalidade de ser limpo com maior facilidade.
Produção do material
O saco plástico bolha é produzido em filme de polietileno com baixa densidade, tendo em seu interior bolhas de ar prensadas. É um produto que garante boa proteção aos materiais que são embalados por ele. Já outra aplicação comumente usada deste tipo de produto é também o revestimento de pisos antes da colocação de carpetes de madeira, garantindo uma eficaz isolação acústica. Por isso, muitas vezes, é requisitado em estúdios de música ou outros espaços em que se produza muito barulho. O saco plástico bolha também também pode ser laminado com papel e transformado mais tarde em envelopes, para transporte de produtos frágeis e outros que precisem de segurança e cuidados em geral.
As muitas possibilidades
O saco plástico bolha existe em diversos tamanhos, cores e formatos. Pode ser transparente, azul, verde, rosa, vermelho, prateado, roxo. Também costuma ter 100 mm de espessura e um diâmetro de 5 a 25 mm da bolha de ar. Suas praticidades são muitas:
- Protege contra choques mecânicos;
- Leve;
- Atóxico;
- Impermeável;
- Flexível.
De fácil manuseio, termo-soldável e com resistência a muitos produtos químicos comerciais, o saco plástico bolha tem uma infinidade de praticidades e maravilhas. Bastante ecológico, ele tem dentre suas praticidades a possibilidade de reciclagem, bem como uma resiste como embalagem de proteção para indústrias automobilística, metalúrgica, de alimentos de informática e supermercados. É conhecido por ser muito usado para a proteção de peças delicadas como lustres, louças e metais sanitários. É bastante requisitado para embalar produtos em lojas de móveis ou também para o translado de móveis em mudanças de residências em casas, apartamentos e empresas.